quarta-feira, 21 de maio de 2014

A História do Talk Of The Times




Três meses depois, no fim de junho de 1950, surgiu outra notícia, qualificada por oficiais da Força Aérea americana como a mais descabelada de todas aquelas sobre discos voadores. O pequeno semanário Talk of the Times publicava duas fotografias como prova da existência dos discos voadores. Dizia-se que tinham sido tomadas no Arizona. A primeira mostrava um enorme disco voador muito inclinado. A legenda da foto dizia:

“Atingido por bombas foguete, o disco explodiu produzindo uma chuva de faíscas e ao redor de 20 cápsulas prateadas caíram na terra de seu interior”.

A outra fotografia era a mais interessante e impactante. Mostrava um pequeno ser com aproximadamente um metro de estatura e brilhantes vestimentas. O “marciano” era sustentado por dois homens de sobretudo que sem dúvida tinham a aparência de agentes do governo. Detrás destes personagens se podiam ver duas jovens que pareciam perplexas e aterradas. A segunda legenda dizia:

“Ao romper-se uma das cápsulas, foi capturado o primeiro marciano. A testemunha ocular McKennerich, do Phoenix, agente da polícia secreta, informa o seguinte: ‘A importância do momento me tinha assombrado. Pela primeira vez via um ser de outro mundo. Ao mesmo tempo me surpreendia o desespero do «homem de alumínio». Seu corpo estava coberto por uma brilhante folha deste metal’. O Observatório de Phoenix estima que este tecido metálico pode servir de proteção contra os raios cósmicos”.

Logo os jornalistas trataram de localizar ao tal McKennerich, com resultados infrutíferos, enquanto que no Observatório de Phoenix informaram não saber nada do assunto.

A história cheirava a fraude e nem sequer era original. Plagiou-se a história das cápsulas das revistas e quadrinhos de Superman. Nenhum dos ufólogos daquela época, incluindo o major Donald E Keyhoe, acreditou na história.

Por que o homem não foi mais a lua?


Em 20 de julho de 1969, os Estados Unidos enviaram a missão Apollo 11 à Lua. Os astronautas  Neil Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins foram os primeiros a aterrissarem com sucesso na superfície lunar. Mas por que o homem não enviou outras missões à Lua?

A resposta é simples: o homem não foi mais para a Lua por causa do alto custo desse tipo de missão e também porque os cientistas não viram necessidade de enviar mais tripulantes ao satélite natural.

Hoje, apenas missões não-tripuladas chegam à Lua  em busca de amostras de rochas lunares e informações.

Ao todo, dez homens pisaram no solo lunar, mas como os riscos eram muito grandes, as missões tripuladas foram deixadas de lado para que os cientistas passassem a estudar o satélite por meio de sondas, telescópios espaciais e veículos não-tripulados.

O primeiro homem da NASA a pisar em Marte nunca mais voltará para casa



Este sim pode ser maior do beco sem saída que já existiu. A NASA está procurando voluntários para voar a Marte - o problema é que você nunca voltará para a casa.

A agência norte-americana está investigando ativamente a possibilidade de os seres humanos colonizarem outros mundos, como o Planeta Vermelho.

Os colonos receberiam suprimentos da Terra, mas no entendimento da Nasa seria muito caro trazê-los de volta para a Terra.

A NASA revelou que já recebeu mais de US$ 1 milhão para começar a trabalhar no projeto em seu Centro de Pesquisas, na Califórnia.

diretor do centro, Pete Worden, explica que os seres humanos podem estar vivendo em Marte em 2030, apesar das condições inóspitas: "O programa espacial está destinado a explorar outros mundos."

Sr. Worden disse em uma conferência em São Francisco que ele havia discutido o potencial para viagens apenas de ida a Marte com Larry Page, co-fundador do Google.

Os cientistas dizem que o maior custo seria para trazer os astronautas de volta para a casa - o preço de envio de 20 colonos com passagens só de ida seria igual a trazer quatro astronautas de volta. Especialistas afirmam ainda que um foguete movido a energia nuclear poderia fazer a viagem em quatro meses.

De todos os planetas no sistema solar, Marte é o mais provável de apresentar quantidades significativas de água, tornando-o a melhor aposta para sustentar a vida. Mas é um lugar proibido para se fixar residência.

As temperaturas se apresentam muito abaixo de zero em algumas partes. A fina atmosfera é formada principalmente por dióxido de carbono, o que faria necessário um suprimento de oxigênio.

Escrevendo no Journal of Cosmology, os cientistas Dirk Schulze-Makuch e Paul Davies argumentaram que os primeiros habitantes de Marte precisariam ter o mesmo espírito que os primeiros colonos brancos da América do Norte.

O Primeiro Homem a Pisar na Lua



Qual o nome do primeiro homem a pisar na Lua?
Foi o astronauta norte-americano Neil Armstrong, no dia 20 de julho de 1969, depois de uma viagem de quatro dias a bordo da nave espacial Apolo 11. 

Sua frase, ao pisar na Lua, entrou para história: "Foi um pequeno passo para o homem, mas um gigantesco passo para humanidade".

Lixo espacial e sua preocupação



Muitos benefícios são conseguidos com os avanços tecnológicos e o desenvolvimento dos programas espaciais. Porém, muitos dos objetos criados pelo ser humano estão em órbita da Terra e são considerados lixos espaciais. Eles podem ser grandes ou pequenos, como matérias de uso pessoal dos astronautas chegado a pedaços de satélites. 

A maior parte dos detritos espaciais encontra-se numa área conhecida como Low Earth Orbith, ou órbita terrestre baixa. Grande parte desses objetos possui trajetória irregular e pode colidir entre si.

lixo espacial pode ainda atingir em alta velocidade algum satélite em operação ou uma espaçonave. Por estar em alta velocidade, o impacto seria semelhante ao de uma bala de fuzil.

O perigo é tão grande que as roupas dos astronautas são preparadas para protegê-los desse tipo de acidente. Outra preocupação é com satélites sem combustível e ainda em órbita. Eles podem ser atraídos pela gravidade da Terra e cair na superfície. Os equipamentos possuem em seus reatores substância como urânio e plutônio. Eles são altamente radioativos.

As agências espaciais já estabeleceram normas para diminuir o lixo espacial. Em 2002 um regulamento internacional de operação espacial foi montado e aceito por 10 países.

Curiosidades Curiosas 5



Você sabia que...
- O Sol tem aproximadamente 99.9% de toda a matéria do sistema solar? O sistema solar é composto de: 1 estrela (Sol, núcleo do sistema, controla o movimento dos planetas e de outros astros); 9 planetas (com seus 32 satélites); milhões de asteróides e milhões de cometas.

- A Terra é o único planeta do sistema solar que tem água em estado líquido? A matéria viva precisa de um ambiente como o da Terra para desenvolver-se: temperatura entre 0º e 100ºC (água em estado líquido) e de uma atmosfera que permita a respiração.


Você sabia que...
- As marés são provocadas pela força de atração solar e lunar que ora se opõem e ora se combinam? Quando o Sol e a Lua formam um ângulo reto em relação à Terra, essas forças de atração tendem a anaular-se, produzindo as mares de amplitude mínima ou mares baixas. Quando os dois astros estão na mesma linha, a atração se torna exagerada e provoca as mares de grande violência.


Você sabia que...
- Os peixes trocam de dentes durante toda a vida?

- Os corais e esponjas têm aproximadamente 600 milhões de anos? Foram os primeiros animais e sobreviveram a todas as Eras.

A Teoria do Caos



Desde que surgiu como uma estrutura de idéias articuladas, na década de 60, a teoria do Caos tem suscitado novos, amplos e formidáveis debates sobre as relações de causa e efeito que regem o Universo. Durante séculos, os cientistas analisaram os fenômenos exclusivamente à luz da leis da física clássica. Nas últimas décadas, no entanto, novas experiências indicaram que pequenos desvios nas condições iniciais de um processo são capazes de alterá-lo radicalmente com o decorrer do tempo. Trata-se do já famoso "efeito-borboleta". De acordo com essa fórmula-provérbio, o bater de asas do inseto, na Ásia, pode determinar ou impedir a ocorrência de uma terrível tempestade nos Estados Unidos. Com base em novos estudos, percebe-se que uma incrível e sutil ordem microscópica de relações está presente onde antes presumia-se que houvesse apenas o caos.

Todos os eventos, dos mais corriqueiros aos mais complexos, obedecem a esse fantástico sistema anônimo de organização. Dessa forma, o funcionamento do coração de um pato, o regime de chuvas em uma floresta tropical e os ciclos translacionais dos planetas têm algo em comum. São processos regulados por micro-fatores que escapam aos diagnósticos convencionais do veterinário, do meteorologista e do astrônomo. Muitas vezes, os caprichos dessa ordem mal compreendida são responsáveis por assustadoras manifestações do imponderável. Por que choveu tanto nesse mês de estiagem? Por que ocorreu tal mutação genética? Por que, chutada da linha de fundo, a bola tomou tal efeito e caiu dentro do gol?

Esses novos e até fantasmagóricos conceitos têm sido largamente utilizados na explicação de fenômenos físicos.

Especialistas ligados às ciências humanas, entretanto, identificam o"dedo" do caos em revoluções políticas, em transformações econômica e na modificação de costumes e regras morais. O grito entusiasmado de um desconhecido na multidão, disparado no milésimo de segundo apropriado, pode ser o último e vital elemento necessário à deflagração de um conflito armado. A foto de uma artista nua, ou de um simples beijo, pode detonar irreversíveis processos de alteração na maneira de um povo conceber o sexo e a intimidade.

Nos últimos anos, o desenvolvimento dos computadores tem proporcionado uma rápida evolução no conhecimento dos modelos que determinam a "bagunça" da grande casa cósmica. A capacidade de realizar milhões de cálculos em poucos segundos, permite às máquinas encontrar padrões precisos em acontecimentos antes tidos como aleatórios. O grande desafio de hoje é empreender a viagem de volta dos redemoinhos fractais de infinitas profundidades. Trata-se de decifrar a ordem invisível e ampliar o ínfimo controle do homem sobre a natureza.

A outra teoria do surgimento do universo "Big Chill"



A teoria mais aceita para explicar a origem do universo é o Big Bang, ou Grande Explosão, hipótese levantada por Georges Lemaître. Porém, recentemente, alguns cientistas decidiram rever esse paradigma e formular outro conceito, segundo o qual, após a grande explosão se sucedeu um grande resfriamento.

Como todas as questões científicas, essa formulação divide opiniões. De acordo com os físicos da Universidade de Melbourne, na Austrália, a melhor metáfora para explicar o surgimento do universo é a imagem da água congelada, transformada em gelo.

Pensando dessa forma, haveria rachaduras de tempo e espaço, o que nos leva à outra teoria, conhecida como Graphity Quantum, que sugere um universo composto de blocos invisíveis. Resumindo, segundo a teoria do Big Chill, o universo estaria em forma líquida após o Big Bang. Em seguida, houve resfriamento e congelamento, tornando cristalizada a relação entre espaço e tempo.

Para leigos esses são conceitos extremamente difíceis de serem compreendidos. O universo é cheio de mistérios insondáveis. O importante é incentivar as pesquisas e entender que a evolução do conhecimento está mais nas perguntas que fazemos do que nas respostas que conseguimos.

24 Horas nem sempre foi sinônimo de um dia Terrestre...



Os dias sempre tiveram 24 horas?
- A resposta é Não!

O tempo de duração de um dia como conhecemos (Com 24 horas) foi se evidenciando conforme a orbita da Lua foi se afastando da Terra.

Segundo algumas pesquisas, os dias na Terra, em sua formação durava cerca de 8 horas e conforme a Lua foi se afastando em milhões e milhões de anos, a duração do dia terrestre foi aumentando e aumentando.

movimento de rotação (É interferido diretamente pela Lua). E Translação é o movimento da orbita da Terra em volta do Sol.

Alguns cientistas afirmam que a Lua se afasta da terra a uma taxa de 2cm por ano.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Qual é a raça de cachorro mais “burra”?



egundo um ranking elaborado por Stanley Coren, autor do livro A Inteligência dos Cães, a raça de cachorro que mais teve limitações para receber ordens foi a afghan hound, uma raça exótica do Afeganistão e uma das mais antigas do mundo.  
Coren fez um amplo estudo com 133 raças de cães, avaliando os que tinham  o maior e o menor grau de inteligência voltado a obediência de novos comandos e ao aprendizado de novas tarefas relacionadas ao trabalho. A conclusão do estudo foi que, durante os treinamentos, cães como o afghan hound e o buldogue foram as raças que parecia não dar muita bola para o adestrador, expressando em ter dificuldades para realizar ordens mais complexas.  Apesar disso, nem todos os criadores concordam com o resultado da pesquisa, pois não dá para dizer que a pouca disposição para cumprir algo é sinal de burrice. Além disso, Coren não levou em conta a inteligência instintiva de cada animal.
O ranking dos cães mais limitados a receber ordens, segundo o canadense Stanley Coren.
1º Afghan Hound
foto-afghan-hound-11
Clique na foto para ampliar. (Fonte da imagem: Internet)
 Basenji
Basenjidog
Clique na foto para ampliar. (Fonte da imagem: Internet)
3º Buldogue
bulldog_ingles3
Clique na foto para ampliar. (Fonte da imagem: Internet)
4º Chow Chow
Chow-Chow-10
Clique na foto para ampliar. (Fonte da imagem: Internet)
5º Borzoi 
Borzoi-muzzle-Borzoi
Clique na foto para ampliar. (Fonte da imagem: Internet)


http://www.mundointerativo.com.br/2014/03/05/qual-e-a-raca-de-cachorro-mais-burra/

Cães e gatos enxergam só em preto e branco?



Mito. Eles podem enxergar cores sim, mas de uma forma diferenciada do que os seres humanos. Diferente de nós, que possuímos três tipos de pigmentos na retina, capazes de captar as cores azul, vermelho e verde, cães e gatos possuem apenas dois pigmentos, que reduz o espectro de cores que eles podem enxergar.
Existem várias teorias que falam sobre as cores que os gatos e cachorros podem ver. Azul é a cor que está mais presente nas pesquisas e o verde é a que está fora. Alguns cientistas acreditam que eles, além do azul, eles também podem identificar o vermelho, já outros, acreditam que eles conseguem verem a cor amarela.
Essa limitação visual não é um problema, já que eles são capazes de identificar vários tons de cinza, notar movimentos rapidamente e podem até ver muito bem na penumbra.

http://www.mundointerativo.com.br/2013/10/14/caes-e-gatos-enxergam-so-em-preto-e-branco/

É verdade que os cavalos dormem em pé?



Verdade. Eles conseguem fazer isso graças a ligamentos especiais presentes em suas pernas, denominadas como suspensores de boleto. Estes ligamentos são capazes de fixar as penas do animal e evitar que se dobrem enquanto estão dormindo. Segundo especialistas, esse sistema de travamento permite que o cavalo consiga permanecer em pé com um gasto mínimo de energia. Mas tudo isso não impede que o animal durma deitado. Segundo estudos, dormir em pé para o cavalo significa uma forma de defesa do animal, que, ao se sentirem ameaçados, estariam prontos para escapar. Eles só dormem em pé nas duas primeiras fases do sono e somente dormem deitados quando estão se sentido seguros. 
Para conseguirem entrar em sono profundo, todos os seus músculos, inclusive os das pernas, devem estar relaxados. Então, o animal se deita sobre um dos lados de seu corpo e encostam a cabeça no chão, permitindo que seus músculos fiquem devidamente relaxados.

Por que as tartarugas andam devagar?


A tartaruga não precisa ser rápida para poder sobreviver. Seu casco, feito de materiais altamente resistente, garante a máxima proteção contra os predadores, fazendo com que não haja necessidade de gastar suas energias sendo rápida. Segundo biólogos, a proteção do casco é tão eficiente e segura que, a cerca de 200 milhões de anos atrás, as tartarugas sobreviveram ao cataclisma que extinguiu os dinossauros.  
As tartarugas terrestres, mais conhecidas como Jabuti, estão entre os animais terrestres mais lentos do planeta. Só perdem para as tartarugas do pântano americano que levam o dia inteiro para percorrer 17 metros.  As tartarugas mais “rápidas” são as aquáticas. A tartaruga verde, por exemplo, consegue atingir a velocidade de 20 km/h – mas tem um detalhe: as fêmeas deslocam-se mais rápidas que o macho, provavelmente para proteger seus filhotes.

http://www.mundointerativo.com.br/2014/03/31/por-que-as-tartarugas-andam-devagar/

Por que os gatos ronronam?



Quem possui um bichano em casa, está acostumado em ouvir o seu famoso ronronado. Mas, muitas pessoas não sabem o por que do ruído ou o que o gato quer expressar.Segundo biólogos, o ronronar é um processo muito comum em um bichano, ele serve para expressar seus sentimentos. O ronronar  se forma quando o animal puxa o ar e o liberam com muita força.
Mas os gatos não ronronam somente para expressar sentimento de prazer, ronronam para chamar a atenção do seu dono para expressar que algo está errado em seu corpo. O miado é outra forma de expressão semelhante ao ronronado. Quando o gato mia e ronrona ao mesmo tempo, estão com muita dor ou  doentes, ou simplesmente, estão com muita fome  e querem atenção.
O miado dos bichanos, possuem 100 vocalizações diferentes e alguns se assemelham a voz humana. O miado também se difere do macho e da fêmea. O som emitido pelo o macho é mais forte  e grave do que da fêmea.

http://www.mundointerativo.com.br/2012/03/12/por-que-os-gatos-ronronam/

Por que o gato sempre cai em pé?



Porque o gato possui um alto senso de equilíbrio no qual lhe permite executar movimentos rápidos e precisos, como por exemplo, girar seu corpo no ar e cair sobre as quatro patas. Para poder executar essa invejável manobra, o bichano conta com uma grande sensibilidade dos receptores vestibulares, uma estrutura responsável pelo seu equilíbrio, localizada na parte interna de seus ouvidos. Quando o gato se sente ameaçado a cair, ou está numa posição nada confortável, essa estrutura recebe um grande aumento de pressão, funcionando como um alerta ao bichano. Esse alerta, misturado com as mensagens que são captadas pela a visão do animal, é enviado imediatamente ao seu sistema nervoso, que o interpreta e manda diversos sinais elétricos para seus músculos. Estes sinais, então, realizam uma série de movimentos que fazem o corpo do animal recuperar seu equilíbrio original.

http://www.mundointerativo.com.br/2014/04/04/por-que-o-gato-sempre-cai-em-pe/

Por que as baleias ejetam água?



As baleias não esguicham água como parece. Na verdade, elas ejetam ar quente, que, ao se encontrar com o ar frio da atmosfera, o ar se condensa e cria uma nuvem de gotas de água. A altura do borrifo pode variar de acordo com o tamanho da baleia. Por exemplo, se a baleia foi da espécie azul, considerada a maior de todas as espécies, o esguicho de água pode chegar aos nove metros de altura.  
Mas não é somente a baleia que borrifa água. O esguicho é característica de todos os cetáceos, como golfinho e boto. Ao contrários dos peixes, que possuem a respiração por meio de brânquias, os cetáceos respiram através de pulmões e, por isso, precisam subir para a superfície para fazer a troca gasosa.

Como funciona o cartão de crédito?



Quase todo o mundo não consegue viver sem ele, o cartão de crédito. Com ele, não precisamos ir ao banco sacar dinheiro na hora de  pagar as compras do supermercado, ou simplesmente pagar nossas contas. Mas, você já parou para pensar como ele funciona, ou mesmo, como o dinheiro sai da sua conta para a conta da loja? Pois é isso que o Mundo Interativo irá desvendar para você.
Eles são feitos em plástico PVC, resistentes e prontos para aguentarem dois ou três anos. Nem todos os supermercados possuem a tecnologia do chip, que é o tipo de cartão  que iremos explicar o seu funcionamento.

O funcionamento de um cartão que possui Chip.

Após o vendedor passar o cartão de crédito na máquina e você digitar a sua senha, o sinal emitido na loja passa para as credenciadoras(no Brasil, as mais usadas são a RedeCard e Cielo), que  ali verificam seus dados e se aceitos, passam  para as empresas da bandeira do seu cartão(como por exemplo, VISA e Mastercard). É nestas empresas que  determinam as regras do uso do seu cartão, como a quantidade de vezes e o limite de compras.
Por fim, a bandeira aciona emissor do cartão(banco) que irá definir quais são são os benefícios do seu programa de fidelidade, e se passar nessa etapa, irá pagar a sua conta.
Parece bem demorado o processo, mas não é. O cartão faz tudo isso em menos de 1 segundo.

http://www.mundointerativo.com.br/2012/03/18/como-funciona-o-cartao-de-credito/

Qual é o custo de um comercial na TV?



Que tal colocar uma propaganda comercial de sua empresa na TV? Antes disso, é melhor pensar, e muito, porque dependendo do horário,  o valor de 30 segundos de comercial pode ultrapassar dos 600 mil reais.
Conseguimos achar a tabela de preço das propagandas comercias das três emissoras mais assistidas do Brasil, que você confere abaixo:

Rede Globo

FANTÁSTICO – R$686.970,00
MALHACAO (17h50 às 18.h25) – R$ 135,700.00
JORNAL DA GLOBO (00.20 às 00.50) -  R$ 105,300.00
JORNAL HOJE (13h20 às 13h50) – R$ 129,100.00
NOVELA I (18h25 às 19h15) – R$ 199,400.00
PRACA TV 2 EDICAO (19h15 às 19.h30) – R$ 267,800.00
NOVELA II (19h30 às 20h30) – R$ 273,000.00
JORNAL NACIONAL (20h30 às 21h10) – R$ 478,000.00
NOVELA III (21h10 às 22h20) – R$ 476,600.00

Record

NOVELA REBELDE (19h30 às 20h30) – R$ 156,800.00
SERIE ESPECIAL (21h15 às 22h15) – R$ 196,000.00
NOVELA 22 HS (22h15 às 23h00) – R$ 276,900.00
JORNAL DA RECORD (20h30 às 21h15) – R$ 310,400.00

SBT

SERIE NOITE 1 (18h15 às 19h45) – R$ 75,000.00
NOVELA NOITE 1 (20h30 às 21h30) – R$ 160,000.00
PROGRAMA DO RATINHO (21h30 às 22h30) – R$ 100,000.00
JORNAL DO SBT (00h30 às 01h15) – R$ 58,300.00
TELE SERIADOS I (02h00 às 03h00) – R$ 10,000.00
SBT BRASIL (19h45 às 20h30) – R$ 180,000.00
UM DIA NO PARQUE (07h00 às 12h45) – R$ 71,600.00
DOMINGO LEGAL (11h00 às 15h00) – R$ 185,000.00
ELIANA (15h00 às 19h00) – R$ 185,000.00
PROG SILVIO SANTOS (20h00 às 00h00) – R$ 280,000.00

Mitos e verdades sobre quedas de avião



É verdade que as quedas de avião são trágicas e ganham um grande destaque na mídia. Apesar disso, um acidente aéreo em pleno o século XXI está cada vez mais difícil de acontecer. Especialistas afirmam, que a chance de uma pessoa morrer durante um voo é de 1 em 90 milhões.
Existem muitas pessoas, que tem um certo medo, por exemplo, de usar o celular e o avião cair. Foi pensando nisso, que o Mundo Interativo pesquisou para você os mitos e verdades sobre quedas de avião.

É verdade que uma turbulência pode derrubar um avião?

Mito. É muito difícil de apenas “uma” turbulência possa derrubar um avião.

As asas do avião podem se quebrar numa turbulência?

Mito. As asas do avião são projetadas para aquentarem forças maiores que do que as turbulências que o piloto encara.

Um celular pode derrubar um avião?

Verdade. Celulares podem causar interferências  nos equipamentos de navegação presentes na cabine. Mas porém, de acordo com os testes feitos até agora, a chance de um celular derrubar um avião são quase nulas.

Um raio pode derrubar um avião?

Verdade. Um raio pode sim derrubar um avião mas a chance disso acontecer é muito raro. O último acidente registrado foi em 1967, deste então, as técnicas de proteção foram aperfeiçoadas.

É verdade que a posição brace position pode salvar vidas?

Verdade. A posição de queda, que em inglês é chamado de brace position, salva muitas vidas. O último caso que aconteceu foi no voo  US Airways 1549 que realizou um pouso forçado no rio Hudson. Todos os passageiros adotaram essa posição sobreviveram.

É verdade que extraterrestres  derrubam aviões no Triângulo das Bermudas?

É claro que isso não passa de um mito. O Triângulo das Bermudas se tornou popular após os desaparecimento de aviões, barcos e navios. Muita gente acredita que isso foi graças ao seres de outro mundo, mas o  grande fator que leva aos desaparecimentos,  é  os mares tropicais  com as péssimas condições climáticas.

http://www.mundointerativo.com.br/2012/05/12/mitos-e-verdades-sobre-queda-de-aviao/

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Por que há interferência na caixa de som quando estamos prestes a receber uma chamada no celular?



Quando um telefone móvel recebe uma chamada, ele emite e recebe ondas eletromagnéticas com uma potencia muito maior. Isso acontece porque o celular precisa enviar informações para a base, informando qual é a sua localização, seu número e conferir se vai completar a ligação ou não. 
Segundo físicos, esses sinais atingem o circuito elétrico da caixa de som, onde existe uma membrana que é encarregada de vibrar quando recebe uma corrente elétrica. Isso é que origina os ruídos estranhos quando o celular está perto das caixas.
Mesmo estando ligado, o aparelho nunca para de emitir ondas eletromagnéticas, mas, porém, de uma forma bem mais leve. Isso ocorre porque o telefone precisa receber dados da antena e saber qual é a sua localização. Então, o celular só recebe uma onda eletromagnética maior quando estão prestes a receber uma chamada ou quando a amplitude do sinal estiver muito baixa(pois ele precisa aumentar a potência de emissão das ondas para que se mantenha na “ativa”).

Terra



Uma volta completa no Planeta Terra mede 39.840 km. Para uma pessoa percorrer uma volta completa,levaria 175 dias correndo e sem parar.

http://www.mundointerativo.com.br/2011/11/26/as-10-curiosidades-mais-incriveis-do-mundo/

origem do nome canguru...


Quando os ingleses chegaram na Austrália viram um animal muito estranho, que dava saltos e carregavam seus filhotes em uma bolsa natural em sua barriga, perguntaram a um índio qual era o nome daquela estranha criatura, e logo responderam: – Khan Ga Ru. Os ingleses começaram a chamar de Kanguroo, que mais tarde foi descoberto que “Khan Ga Ru” significava “Eu não entendo” na língua dos indígenas.


http://www.mundointerativo.com.br/2011/11/26/as-10-curiosidades-mais-incriveis-do-mundo/

o veneno mais poderoso do mundo..


O veneno mais poderoso do mundo, vem de uma cobra chamada Naja, que com apenas uma grama de seu veneno é capaz de matar mais de 150 pessoas.

http://www.mundointerativo.com.br/2011/11/26/as-10-curiosidades-mais-incriveis-do-mundo/

1- O nome completo de Dom Pedro I era...


O nome completo de Dom Pedro I era Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Gabriel Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon. Será que ele conseguia decorar todo este nome?

http://www.mundointerativo.com.br/2011/11/26/as-10-curiosidades-mais-incriveis-do-mundo/


Por que os japoneses têm olhos puxados e nariz empinado?



Para sobreviver, o ser humano teve que se adaptar às condições da natureza. Acredita-se que os asiáticos têm uma espécie de prega de pele extra na frente das pálpebras para se protegerem da neve. Segundo estudos, seus ancestrais estiveram presos na Sibéria durante a Idade do Gelo. Os olhos puxados funcionariam como uma espécie de aba, impedindo que a neve se acumulasse na parte interna das pálpebras. Por terem olhos estreitos, protegiam-se contra a claridade da neve. O nariz mais curto, ou empinado, faria com que o ar pudesse ficar mais aquecido no seu trajeto até o pulmão.

http://www.mundointerativo.com.br/2012/03/27/por-que-os-japoneses-tem-olhos-puxados-e-nariz-empinado/