quarta-feira, 30 de abril de 2014

Smartphones podem danificar seus olhos



Oculistas dizem que as pessoas viciadas em smartphones podem estar aumentando o risco de danificar seus olhos. Eles estão alertando que o uso excessivo de telefones e outros dispositivos como computadores, tablets e TVs de tela plana podem levar a danos aos olhos. 




Um levantamento de 2.000 pessoas na idade dos 25 anos sugere que estas utilizam o telefone celular por uma média de 32 vezes ao dia.
O oftalmologista Andy Hepworth afirma que a luz violeta azul é potencialmente perigosa e tóxica para a parte de trás de seus olhos. Desta forma, um longo período de tempo pode, potencialmente, danificar seus olhos.
Os testes descobriram que o excesso de exposição à luz azul-violeta tem o potencial de nos colocar em maior risco de degeneração macular, uma das principais causas da cegueira.
O levantamento, encomendado por um grupo de oftalmologistas independentes, descobriu que, em média, um adulto gasta cerca de sete horas por dia olhando para uma tela, e quase metade dos adultos sentem-se ansiosos quando estão longe do seu telefone.
As estatísticas também sugerem que 43% dos jovens com menos de 25 anos experimentam irritação ou ansiedade quando não podem verificar seu aparelho celular.
Os especialistas recomendam testes frequentes de vista e pausas regulares nas atividades. [BBC]

10-coisas-que-voce-deve-fazer-se-estiver-buscando-grandes-aventuras

Pilotar um avião de caça


Uma empresa chamada MiGFlug permite que pessoas pilotem aviões de caça todos os dias, sem ser necessária experiência como piloto! Se você se sentir com vontade de se jogar aos céus em uma verdadeira máquina, e ver no que dá, esta é o programa perfeito para você.


Nadar com crocodilos mortíferos na Austrália


Quem nunca sonhou com a oportunidade de chegar bem perto de um crocodilo? Bem, loucura ou não, se você gostar da ideia, uma empresa na cidade de Darwin, Austrália, pode tornar isso realidade. A empresa oferece mergulhos dentro de uma cápsula chamada ‘gaiola da morte’, onde você pode passar um tempo (supostamente seguro) perto de mortíferos crocodilos.

Saltar de paraquedas no Monte Everest


Tudo bem, você pode escalar o Monte Everest, mas qual a graça disso? Por outro lado, você pode pular de paraquedas de uma altura de 8990 metros. A vista e a emoção são inimagináveis.


Nadar em águas congeladas na Finlândia




Acredite ou não, nadar no gelo não é considerado algo extremo na Finlândia. Se você for lá experimentar, dizem que você vivenciará um “impulso de energia incomparável”. Apesar do choque inicial, devido ao frio intenso, ser difícil de lidar, o resultado final é uma sensação quente e revigorante ao longo do corpo.


Escalar uma geleira na Islândia



A Geleira Vatna, na Islândia, é completamente impressionante, bem como um incrível lugar para escalar. Quem precisa de montanhas quando existem geleiras exuberantes para serem desafiadas?
Correr uma maratona no deserto do Marrocos



A Maratona de Sables é um teste de resistência, sobrevivência e insanidade, através do deserto. Um deserto possui exatamente o oposto das condições ideais para uma maratona, então esteja preparado para um verdadeiro desafio.
Surfar nos vulcões da Nicaragua


Surfar em oceanos é coisa do passado. É hora de tentar outras aventuras. Que tal surfar no vulcão ativo Cerro Negro, da Nicarágua?

Explorar o que restou do Titanic



Por cerca de 60 mil dólares, a Deep Ocean Expeditions (DOE) pode te levar para os destroços do RMS Titanic. Mergulhe 3657 metros para explorar aquilo que sobrou do famoso navio naufragado.
Experimentar um ambiente sem gravidade


A empresa Zero-G utiliza um Boeing-727 para simular o efeito de se sentir completamente leve. O preço de um passeio no avião ‘sem gravidade, é de 4950 dólares por pessoa.

Conhecer a montanha russa mais rápida do mundo

Formula Rossa é uma montanha russa do Ferrari World, em Abu Dhabi. Essa é a mais veloz montanha russa do mundo, chegando a atingir velocidades de 241 km/h em menos de cinco segundos de aceleração. [Distractify]


NÃO ESQUEÇAM DE COMENTA PARA A GENTE SABER SE GOSTOU OU NÃO VLW GALERA!!!!!

Dente no cérebro, é possível???


Nada normal saber que um bebê tem um dente dentro do seu cérebro, até mesmo aos médicos, ficaram impressionados.
Um médico percebeu que um bebê de 4 meses de idade, de Maryland (Estados Unidos), tinha um crescimento anormal na sua cabeça. Suspeitando de um tipo extremamente raro de tumor no cérebro, resolveu fazer uma tomografia da criança, e lá estava uma massa que se parecia muito com dentes.
Diante do diagnóstico o bebê foi submetido à cirurgia cerebral para a remoção da massa.
Durante o procedimento, os médicos retiraram não um, nem dois, mas vários pequenos dentes.
Foram feitos diversos exames e mostraram que a criança desenvolveu um craniofaringioma, uma forma de tumor benigno extremamente rara que pode crescer até o tamanho de uma bola de golfe. Esses tumores são mais diagnosticados em crianças de 5 a 14 anos, e são raríssimos em crianças com menos de 2 anos, segundo o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos.
Segundo a Dra. Narlin Beaty, neurocirurgiã da Universidade de Maryland, afirma que pesquisadores sempre suspeitaram que esse tipo de tumor se formam a partir das mesmas células envolvidas no processo de formação dos dentes. Mas, até então, os médicos nunca tinham ouvido falar em dentes de verdade nesses tumores. Em contraste, o craniofaringioma possui apenas uma camada de tecido, o que justifica a raridade da ocorrência.
Infelizmente o procedimento deixará sequelas, porque, no caso deste bebê, o tumor destruiu algumas conexões do cérebro que seriam as responsáveis por liberar certos hormônios. De acordo com a Dra. Beaty, ele terá que receber tratamentos hormonais para o resto da vida.
Fonte: Live Science

7 Curiosidades sobre Gandhi



1. Gandhi casou-se com a idade de 13 anos através de um acordo entre as respectivas famílias, com uma menina da mesma idade, chamada Kasturbai.
2. Ele cursou a faculdade de Direito em Londres, apesar de os costumes da época não permitirem que uma pessoa de sua casta (sua classe social) fosse para a Inglaterra. Segundo a tradução, uma pessoa da casta vaishya via o ato de cruzar o oceano como contaminante. Por causa de sua ida à Inglaterra, ele foi excomungado de sua casta (e ele ligou muito para isso... ;)
3. Alguns meses antes de Gandhi ir estudar na Inglaterra, sua esposa Kasturbai deu a luz a um menino. Ele a deixou na Índia enquanto estudava (pode?). Na verdade, era comum Gandhi deixá-la em algum lugar enquanto viajava pelo mundo.
4. Por falar nisso, a esposa de Gandhi morreu de pneumonia. Parece estranho, mas quando Gandhi teve malária, ele permitiu ser tratado com quinino; quando teve apendicite, permitiu que os médicos fizessem a cirurgia de retirada do órgão. Porém, quando sua esposa teve pneumonia, ele não deixou (apesar dos apelos dos médicos - quem diria – britânicos!) que sequer uma injeção de penicilina fosse aplicada nela.
5. Gandhi era pacificista, mas....
5.1. Ele participou da II Guerra dos Boêres. Esse foi um conflito entre colonos de origem holandesa e francesa na África do Sul que brigavam com os britânicos que queriam suas minas de diamante - o final da guerra? Claro que os britânicos ganharam. Gandhi organizou e conduziu um corpo médico [Indian Ambulance Corps] de 1.100 voluntários para alimentar e cuidar dos feridos.
5.2. Gandhi apoiou fielmente o Império Britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Em 1917, ele chegou a convencer outros indianos a se alistarem para servirem o Império britânico na I Grande Guerra.
6. As últimas palavras de Gandhi foram “Oh. Rama”. Embora algumas pessoas digam que a expressão seria algo como “Oh, Deus”, Rama representa a sétima reencarnação de Vishnu. Esse é considerado o maior deus hindu.
7. Nathuram Godse, o assassino de Gandhi , o matou em 30 de janeiro de 1948. Ele atirou três vezes com uma pistola Beretta semi-automática. Nathuram rendeu-se imediatamente após os tiros. Ele foi enforcado em 15 de novembro de 1949. Sei irmão, Gopal Godse, morreu aos 86, depois de passar 16 anos na prisão. Ele disse que nunca se arrependeu de ajudar no assassinato de Gandhi.

fonte(historialeiga)

Idosos e adultos de meia-idade que cochilam durante o dia pode sofrer maior risco de morte, de acordo com um novo estudo da Inglaterra.






Neste estudo, pessoas com idades entre 40 e 79 anos que cochilavam durante o dia durante por pelo menos uma hora eram 14% mais propensas à morte durante um período de 13 anos, em comparação com aqueles que não cochilavam. Cochilos mais longos foram ligados a um maior risco: Pessoas cujas sonecas diárias duravam uma hora ou mais eram 32% mais propensas à morte durante o período do estudo.
As descobertas permaneceram mesmo quando os pesquisadores levaram em conta vários fatores que podem afetar o risco de morte das pessoas, tais como a idade, sexo, índice de massa corporal (IMC), fumo, exercícios físicos e se havia alguma pré-condição médica existente, como diabetes, câncer ou asma.
Mais especificamente, os cochilos foram ligados a um maior risco da morte por doenças respiratórias. A ligação entre as sonecas e risco de morte foi maior entre os mais jovens participantes do estudo (entre 40 e 65 anos), que eram duas vezes mais propensos à morte.
A razão para esta ligação ainda não é conhecida. Talvez não seja o fato de cochilar que acometa um risco maior de morte, e sim outras condições médicas não diagnosticadas.
O estudo envolveu mais de 16.000 pessoas na Inglaterra, que responderam perguntas sobre seus hábitos de cochilos entre 1998 e 2000, e foram acompanhados por 13 anos.
Alguns estudos têm sugerido que os cochilos de 30 minutos podem ser benéficos para a saúde. No entanto, esta nova pesquisa não contraria esta ideia, já que levou em consideração somente os cochilos de pelo menos uma hora. [LiveScience]

Bangladesh e Flórida podem desaparecer do mapa até 2100, segundo estudo




Muito se fala sobre o aquecimento global, mas são os estudos que comprovam que ele é real e está mais perto do que podemos imaginar.
Um estudo do Instituto Potsdam de Pesquisa sobre Impacto no Clima (IPCC) concluiu que o nível do mar poderá subir aproximadamente 2,3 metros a cada grau centígrado de aumento da temperatura do planeta.
Mas a pior parte da notícia ainda não é essa: Ainda de acordo com o estudo, o mar permanecerá elevado por séculos.
Este foio primeiro estudo sobre Impacto no Clima e também é o primeiro a examinar evidências da história do clima e combiná-las com simulações de computador de fatores que contribuem para a elevação do nível do mar a longo prazo: a expansão termal de oceanos, o derretimento de geleiras nas montanhas e o derretimento de camadas de gelo na Groenlândia e Antártida.
Segundo os estudiosos, o aquecimento global é o grande responsável pelo derretimento do gelo nos polos.
No entanto, um pequeno número de cientistas não considera que o aquecimento global seja resultado da interferência humana, pois argumentam que essa mudança decorre de flutuações naturais no clima do planeta.
O nível do mar subiu cerca de 17 centímetros no século passado e o ritmo tem acelerado em mais de 3 milímetros por ano, segundo o IPCC. Um terço da atual elevação provém da Antártida e da Groenlândia.
Cerca de 200 governos concordaram em limitar o aquecimento global para menos de 2 graus centígrados acima da era pré-industrial e planejam entrar em acordo, até o fim de 2015, sobre um tratado para conter emissões de gases.
A temperatura média da superfície do planeta subiu cerca de 0,8 grau centígrado desde a Revolução Industrial e o IPCC afirma que as temperaturas provavelmente vão ficar de 0,4 a 1 grau centígrado mais altas de 2016 a 2035, em comparação com as décadas de 1985 a 2005.
Alguns estudos específicos projetaram a elevação do nível do mar para cerca de 2 metros até 2100, uma cifra que resultaria no alagamento de amplas porções de terra, em lugares como Bangladesh e o Estado americano da Flórida, por exemplo.
Fonte: IG

7 curiosidades sobre Adolf Hitler







1. Hitler era austríaco, acredita? Ele nasceu numa cidadezinha chamada Braunau am Inn localizada no norte da Áustria, que na época do nascimento de Hitler fazia parte do Império Áutro-Húngaro. Ele só se tornou cidadão alemão em 1932.
2. Hitler foi um sobrenome gerado pelo erro de um padre. O pai de Hitler era filho ilegítimo e, por isto, não tinha o sobrenome de seu pai. Depois que o avô de Hitler morreu, o pai dele conseguiu que um sacerdote lhe concedesse o reconhecimento da paternidade. Na hora de escrever o nome, trocou Hiedler por Hitler. Daí ficou assim mesmo.
3. Hitler reprovou um ano e deixou a escola aos 16. Sabe por quê? Seu pai queria que ele fosse um tipo de servidor público, Hitler queria ser… adivinha… pintor (não é de parede e sim de quadros). Depois que seu pai morreu, Hitler deixou a escola e foi se aventurar em Viena às custas da pensão que recebia por causa do pai. A Academia de Belas Artes de Viena rejeitou sua filiação duas vezes, argumentando que ele tinha mais talento para Arquitetura. Mas não é que Hitler conseguiu vender várias de suas pinturas?
4. Hitler foi um soldado que combateu na Primeira Guerra. Em 1918, já no final da Guerra, Hitler chegou a um hospital de campanha vítima de um ataque com gás mostarda(Sabe quem produzia este gás para os alemães na II Guerra? A Bayer). Alguns psicólogos dizem que, embora o gás pudesse causar cegueira, Hitler ficou cego por três dias como resultado de uma conversão histérica. Traduzindo: era algo criado por sua mente.
5. Hitler escreveu um livro chamado Mein Kampf (Minha Luta) que serviu de base ideológica para todas as suas loucuras. Ele queria tanto que seu livro fosse lido que dava cópias dele até como presente de casamento.
6. No dia 20 de abril de 1945, enquanto o exército soviético ia entrando em Berlim, Hitler comemorava seu 56º aniversário no seu abrigo. Um de seus generais mandou distribuir chocolates às tropas em honra ao aniversário do Führer.
7. Para garantir que o cianureto que tomaria para se matar era eficiente, Hitler fez um teste em sua cachorra. A coitadinha morreu, é claro.

AQUI NO SUPER INTERRESSANTE  VOCE ENTRA E NÃO CONSEGUE MAIS DESGRUDAR.


E com a copa batendo suas mãos peludas no Brasil vamos mostrar um vídeo com a sua história.